sábado, 22 de dezembro de 2012

Primeira Comunhão Capela Nossa Senhora de Fátima

“Não hesiteis em falar de Jesus aos outros”
"[...]O dia da minha Primeira Comunhão foi um dos mais belos da minha vida. Porventura não se passou o mesmo convosco? E por quê? Não foi tanto por causa das roupas lindas, nem dos presentes, nem sequer da refeição de festa; mas, sobretudo porque, naquele dia, recebemos pela primeira vez Jesus Cristo. Quando recebo a Comunhão, Jesus vem habitar em mim; devo acolhê-Lo com amor e escutá-Lo com atenção. No íntimo do meu coração, posso dizer-Lhe, por exemplo: “Jesus, eu sei que me amais. Dai-me o vosso amor para que eu Vos ame e ame os outros com o vosso amor. Confio-Vos as minhas alegrias, as minhas penas e o meu futuro”.
 Não hesiteis, queridas crianças, em falar de Jesus aos outros. Ele é um tesouro, que é preciso saber partilhar com generosidade. Na história da Igreja, o amor de Jesus encheu de coragem e força muitos cristãos, incluindo crianças como vós. Assim São Kizito, um rapaz ugandês, foi morto porque queria viver segundo o Batismo que tinha recebido. Kizito rezava; compreendera que Deus não é apenas uma pessoa importante, mas que Ele é tudo.
Excerto do discurso de Bento XVI no encontro com as crianças, em Cotonou, Benim, 19/11/2011









Nenhum comentário:

Postar um comentário