terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Primeira Eucaristia

As jovens da Capela Nossa Senhora de Fátima que  terminaram o Curso de Catecismo para a Primeira Comunhão reuniram-se para um retiro na Casa Santa Marta - setor feminino dos arautos do Evangelho. Após algumas meditações sobre a Eucaristia e a importância de se estar limpo e puro  para acolher a Cristo sacramentado,  receberam o Sacramento da Reconciliação.






"Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos”(Jo 6, 53)


Primeira Comunhão  

 A celebração presidida pelo Padre Alex Brito, EP e animada pelo coral das Irmãs da Regina Virginum  transcorreu num ambiente tomado de piedade. Em sua homilia, o Pe Alex apontou a necessidade de encontrar-nos com Nosso Senhor no fundo de nossos corações.

Os Jovens também foram batizados e aguardavam ansiosos para receber pela primeira vez Nosso Senhor Jesus Cristo em Corpo, Sangue, Alma e Divindade na Eucaristia.

Depois da missa, houve uma confraternização das famílias para marcar uma data tão importante: o encontro com Cristo Nosso Senhor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário