quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Visita a um lar da terceira idade

Dentro do variado leque de atividades desenvolvidas pelos Arautos do Evangelho, uma atenção primordial é dada aos mais necessitados, material e espiritualmente. Neste contexto, no mês de dezembro foram percorridas várias casas dos fiéis da Paróquia Nossa senhora das graças bem como asilos, levando um pouco de apoio, alegria e presentes.
As Irmãs da Regina Virginum proporcionaram uma tarde agradável aos idosos, animando-os e entretendo-os com músicas natalinas.


O ponto auge foi a celebração Eucarística presidida pelo Pe Polimeni,EP e após esta, o padre impôs o Escapulário de Nossa Senhora do Carmo para quem o desejasse.

A imagem do Menino Jesus foi apresentada para que todos pudessem osculá-la em sinal de adoração, devoção e carinho.

Não percam no próximo post: São Nicolau distribui presentes

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Teatro - O menino do tambor

Foi encenado na Capela Capela São José Operário e São Francisco de Assis um teatro natalino: O menino do Tambor. Uma história que se passou na Arábia a respeito de um menino pobre que deseja chegar a gruta de Belém e oferecer ao Menino Jesus uma prenda.  Assista ao video e descubra o que ele deu ao Menino-Deus.

Clique no link:
http://www.arautos.org/tv/interna.html?id=4947&title=Teatro+O+menino+do+Tambor

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Um presente para o Menino Jesus




Um Santo Natal!

As irmãs da sociedade de Vida Apostólica Regina Virginum proporcionaram aos fiéis da Capela Sagrado Coração uma reflexão sobre o natal através de uma peça teatral.
 Vocês podem, também, assisti-la acessando o seguinte link: 

http://www.arautos.org/tv/movie/show/*0e0ojSv1BXo7tsq

sábado, 24 de dezembro de 2011

Festa de Natal - Paróquia Nossa Senhora das Graças

A Paróquia Nossa Senhora das Graças reuniu as crianças pertencentes as 12 capelas da comunidade, para celebrar o Santo Natal.

Mais de 500 crianças participaram dos jogos, assistiram a uma peça teatral e no final da festa foi servido um saboroso lanche.




Evidentemente não faltaram as prendas de natal distribuídas por São Nicolau.  






Assista ao video da festa clicando no seguinte link:


http://www.arautos.org/tv/movie/show/*0e0qFGvZ2X2zDla

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Novena de Natal

Um concerto natalino deu início a Novena ao Menino Jesus na capela Nossa Senhora de Fátima.

Os fiéis se reuniram todas as noites da novena para uma meditação e no final desta puderam assistir a uma encenação teatral preparada pelas irmãs da Regina Virginum.


Nos bastidores...



Visitas com o Menino Jesus

As visitas com o Menino Jesus continuam. Neste post as Irmãs da Regina Virginum que ajudam na Capela Sagrado Coração de Jesus da Paróquia Nossa Senhora das Graças levaram o Menino Jesus a casa de um paroquiano. Foi rezada a novena e a seguir narrada uma história de natal.

As crianças ao término da visita receberam um cartão de São Nicolau. Conforme o comportamento receberão no último dia um presente do santo.


quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Visita do Menino Jesus aos lares


Com o objetivo de preparar as almas para o Santo Natal, as Irmãs da Regina Virginum realizaram visitas às famílias levando para o seio de seus lares o Menino Jesus. Em cada residência era deixada uma mensagem de Natal, fazia-se uma pequena oração e oferecia-se um canto natalino em louvor ao Deus Menino.



Assista a uma dessas visitas clicando no link:

http://www.arautos.org/tv/movie/show/*0e03dChYHdBGgCt