terça-feira, 29 de novembro de 2011

Crisma

Foi com imensa alegria que os Arautos do Evangelho receberam  o bispo de Bragança Paulista, Dom Sérgio Aparecido Colombo, para crismar os fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Graças.
Após o período preparatório, cerca de 190 paroquianos receberam o sacramento na Igreja Nossa Senhora do Rosário.

 



Alguns fiéis da Capela Nossa Senhora de Fátima

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Catequese

As catequeses na Paróquia, além de serem formativas, são bem animadas. No dia dos Pais, os catequizandos prepararam uma peça teatral bíblica sobre  José do Egito e a representaram para os fiéis da capela.





quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Atividades na Paróquia

Dia de festa e alegria no asilo pertecente a Paróquia Nossa Senhora das Graças. Na visita realizada pelo Pe. José Roberto Polimeni, EP, os enfermos receberam a bênção e foi imposto o escapulário de Nossa Senhora do Carmo aos idosos e aos familiares que quiseram recebê-lo. As irmãs da Regina Virginum auxiliaram-no e levaram palavras de confortos aos que moram no asilo.
 
Um rapaz de 22 anos teve a imensa graça de ser batizado, receber o crisma e fazer a Primeira Comunhão. Afastado da Igreja, ele participava das celebrações na Capela Nossa Senhora de Fátima, após aceitar um convite. Mais tarde, passou a frequentar a catequese preparando-se para receber os Sacramentos. Atualmente reza o terço todos os dias




quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Atividades na Capela Nossa Senhora de Fátima

A Igreja de Nossa Senhora do Rosário, em Caieiras, SP, é sede provisória da Paróquia Nossa Senhora das Graças, criada pela Diocese de Bragança Paulista em virtude do desmembramento das Paróquias Nossa Senhora do Desterro e Santa Rita de Cássia, localizadas em Mairiporã e Caieiras, respectivamente.
O desmembramento se fez necessário por conta do grande número de habitantes da região e a extensão territorial das duas paróquias.
Nas diversas comunidades espalhadas pela região, as irmãs da Sociedade de Vida Apostólica de Direito Pontifício Regina Virginum, nascida do ramo feminino dos Arautos do Evangelho, ajudam na evangelização.
Os fiéis reúnem-se nas várias capelas para assistir missas, receber os sacramentos, participar das catequeses, cursos e actividades.
Muitas pessoas que estavam afastadas de Deus, começam a voltar para a Igreja.  Crianças  recebem o Baptismo. 

 Casais que estavam juntos há vários anos resolvem receber a bênção de Deus e casam-se.







Inúmeros jovens estão sendo instruídos na Catequese para fazer a Primeira Comunhão.